OS ITALEMÃES

Eis uma publicação farta em informações importantes sobre a história do Espírito Santo, em um dos seus períodos mais marcantes: a chegada de Imigrantes. Uma publicação repleta de documentos que registram, fielmente, um período em que a história da transição do País começa a se transformar com o fortalecimento da mão de obra da massa de imigrantes, que contribui, de maneira decisiva, para a composição do perfil étnico dos capixabas.

Este livro é rico, portanto, tanto quanto os fatos que nos permitem conhecer, com detalhes, especificamente, o município de Domingos Martins, desde sua origem.

Os personagens e seus legados, os cenários de uma dura realidade, que se transformaram em um lindo e aprazível município são descritos com maestria por José Eugênio Vieira e Joel Velten.

A eles, o nosso reconhecimento e o agradecimento por permitirem ao Instituto Sincades acrescer, ao seu acervo, já composto por mais de 100 publicações de autores capixabas, este novo e belo capítulo da história do Espírito Santo.

Boa Leitura!

Download

No Comments Yet.

Leave a comment